Welcome to Shadow Network

Seja bem-vindo ao nosso fórum, registre-se para poder interagir em nosso fórum

k00z

[ESTUDO]
Instalando servidor PHP no seu Computador

19 posts neste tópico

Bom dia guild, criando um tópico na seção de PHP pq essa linguagem foi a q me fez me apaixonar
por programação, acho daora compartilhar o conhecimento dela pq é algo que você pode ver na prática

1- Por que usar PHP?

- PHP está entre as linguagens mais usadas no mundo e desde 2004 está entre as mais usadas no mercado de
desenvolvimento web.

- Aproximadamente 244 milhões de sites são desenvolvidos em PHP.

- PHP é usado Aproximadamente em 81.5% dos sites.

Ou seja, tem criativdade? quer montar um sistema pra vender pra algum empresário que não sabe
a diferença entre web e app? passou no seu tatuador e ele não tem sistema de cadastro de clientes
e você quer fazer umas tattoo de graça?

Se você tiver criatividade e um pouco de cara de pau você pode criar um sistema pra basicamente tudo
desde que a pessoa tenha acesso a internet e você um cerébro, já que você não precisa gastar nada além do seu tempo.

2- Bem, então vamos instalar seu próprio "servidor" e intrepretador PHP, ele se chama WAMP,
(windows apache mysql php) (para usuários do Windows) você pode utiliza-lo offline tbm, em qualquer lugar.

Download: http://www.wampserver.com/en/#download-wrapper

https://www.virustotal.com/pt/url/e764c846e77184f35cc668df2c656392f72d3b0ce44a16898ac7001dadfae97c/analysis/

Escolha 32 ou 64 bits de acordo com seu OS (Windows+pausebreak para conferir)
Tenha em mente que talvez não funcione se você tiver instalando com o Skype aberto, pq ele utiliza 
a mesma porta 80 que o servidor wamp que você vai instalar.

Se tudo der certo, quando você executar o WAMP, aparecerá no canto inferior direito o ícone
do wamp em verde (2 of 2 services running all services are running, q seria o banco de dados e o servidor apache).

Quando você acessar o "127.0.0.1" ou "localhost" aparecerá assim:

0518e3c8246f92011ff025343376f0b6.png

esse será seu ambiente do servidor.

a parte "your projects" serão os seus projetos que ficarão em "C:\wamp64\www\" onde você pode começar
a construir seu projeto do q você quer fazer.

a parte "phpmyadmin" é um gerenciador de banco de dados MySql
para acessa-lo basta inserir como usuário "root" e senha em branco, você poderá alterar depois se quiser.

*nota: você vai precisar digitar "127.0.0.1/sistemaphp" para entrar na sua pasta de projetos se vc n 
tiver configurado os caminhos no config.

sunas sunas, se curtirem eu faço mais tutos de como imprimir e guardar dados no banco de dados,
sistema e login, variaveis, cookies, etc.

11

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu está dando esse erro aqui , alguém poderia me ajudar ? file:///C:/Users/Kauan/Documents/Lightshot/Screenshot_45.png

0

Compartilhar este post

Link para o post

Tenha em mente que talvez não funcione se você tiver instalando com o Skype aberto, pq ele utiliza 
a mesma porta 80 que o servidor wamp que você vai instalar.

se você for no skype -> Opções -> Avançado -> Conexão e desabilitar a opção " Use as portas 80 e 443 como conexões de entrada adicionais" da pra resolver isso

Pelo menos aqui funciona

9pihdca.png

Editado por r1p
0

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, kauan7 disse:

o meu está dando esse erro aqui , alguém poderia me ajudar ? file:///C:/Users/Kauan/Documents/Lightshot/Screenshot_45.png

Usa a opção da Lightshot para upar direto e manda o link para facilitar

0

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, meu ícone no canto inferior direito não ficou verde(está laranja) e diz " 1 of 2 services running", e acho que por isso não consigo acessar o ambiente do servidor. O que faço nesse caso?

0

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutes ago, P1X said:

Amigo, meu ícone no canto inferior direito não ficou verde(está laranja) e diz " 1 of 2 services running", e acho que por isso não consigo acessar o ambiente do servidor. O que faço nesse caso?

tente trocar as portas dos servidores:

botão esquerdo no icone > MySql > use a port other than 3306

botão esquerdo no icone > Apache > use a port other than 80

coloque uma de preferencia q n esteja sendo usada na sua maquina,

depois reinicia todos os serviços (restart all services)

1

Compartilhar este post

Link para o post

Então, ajeitei aqui e agora o ícone esta verde, porém toda vez que eu abro o wampserver da esse erro aqui:

http://imgur.com/BPUSGdM

e n consigo acessar o localhost. O que pode ser? 

0

Compartilhar este post

Link para o post
16 hours ago, P1X said:

Então, ajeitei aqui e agora o ícone esta verde, porém toda vez que eu abro o wampserver da esse erro aqui:

http://imgur.com/BPUSGdM

e n consigo acessar o localhost. O que pode ser? 

você tem os componentes VC da microsoft instalados? (visual c++ studio 2008, 2010, 2012, 2013 e 2015) recomendo instalar todos depois realizar a reinstalação do wamp

0

Compartilhar este post

Link para o post

Eu costumo usar o iis, mas wamp, xamp e entre outros são boas alternativas mais simplificadas.

Bom trabalho, abraços

0

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Shadow Network

Seja Bem-Vindo ao nosso fórum, construído com o intuito de compartilhar idéias e conhecimentos ao alcance de qualquer pessoa que tenha vontade de aprender.

Atencao

Em caso de bugs/erros no forum, entre em contato com algum membro da equipe.